segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O número de títulos: como nos ultrapassar no futsal

Pessoalmente não me importa muito se temos X ou Y campeonatos. Importa-me é se em maio temos X+1 ou Y+1, pois a mim só me importam os que vejo.

Mas tem-se debatido por aí o número de títulos de campeão.
Por um lado, o Sporting alega que como fomos campeões nacionais 22 vezes, devemos ter 22 títulos reconhecidos.
Por outro, A Bola e o resto do 'estado lampiânico' contrapõem que o número de vezes que cada um é campeão não é determinado pelo número de vezes que cada um é campeão, mas sim pelo número de vezes que cada um ganha uma qualquer competição com um determinado tipo de molde.

Pelos vistos, a posição oficial é a segunda.

Isto leva-me a crer que o benfica está a perder uma oportunidade de ouro no futsal.
Em futsal eles têm 6 taças contra 5 nossas.
Mas apenas foram 7 vezes campeões nacionais, e nós 13 vezes.

Se eles fossem espertos, aproveitavam o lanço, e invertiam os nomes das competições.
Assim a "Taça" passava a chamar-se "Campeonato" e vice-versa e, não obstante termos sido 13 vezes campeões e eles 7 vezes, passavam eles a ter sido 6 vezes campeões contra 5 vezes nossas.

Sem comentários:

Enviar um comentário