quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O pecado de Kovacic

João Pereira foi, como se sabe, expulso por motivo absolutamente nenhum.
Tenho sincera curiosidade em saber o que estará no relatório do árbitro, ao qual não tenho acesso. Como tal, e mesmo lamentando que esse espontâneo capricho do árbitro nos tenha custado a disputa pelo jogo, resta-me esquecer isso e seguir em frente...

...só que não dá, porque há um Plot Hole no meio disto tudo que me põe a matutar sobre o assunto.

A explicação que muitos deram, entretanto, foi que o árbitro terá considerado que João Pereira agride Kovacic. Ignoremos o facto de nenhuma imagem sugerir sequer que dê para parecer que tal tenha eventualmente acontecido (e do fiscal de linha estar exactamente in loco, o que torna esta possibilidade ainda mais dependente de fé). Vamos pressupor, então, que o árbitro considerou ter havido ali algures uma agressão. Nesse caso, como se explica o amarelo dado a Kovacic?
Levou amarelo por ter sido agredido? É que acreditar que a justificação do árbitro tenha sido agressão é exactamente acreditar que Kovacic tenha levado amarelo por ter sido agredido.

Como posso eu, mesmo que isto não fosse com o Sporting, não matutar sobre isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário