segunda-feira, 15 de maio de 2017

Os nossos alas VS Os dos rivais

Fui ao whoscored.com comparar os rendimentos dos alas, apenas em termos de golos e assistências.
Há jogadores que jogam em várias posições. Felizmente, tem lá maneira de discriminar o rendimento por posição.
Apenas tive em conta a Liga NOS (faltando uma jornada).
Só estou a comparar em termos de golos e assistências, não estou a dizer que jogador X é melhor que jogador Y (aliás, tecnicamente nem sequer estou a dizer nada, visto que só estou a recolher uns dados estatísticos, alheios a qualquer opinião ou convicção minha).
Sei que contribuição defensiva, movimentação, capacidade de decisão e essas coisas todas são importantes para as posições em causa, mas não estou a ver isso.
Outra nota é que 2 jogadores poderão eventualmente ter contribuído para o mesmo golo.
Finalmente, só dizer que, de acordo com a tabela classificativa, não estamos muito diferentes dos nossos rivais em termos ofensivos (eles vão com 70 e nós com 64), é defensivamente que se nota um enorme declive (eles com 16, e nós com 35), portanto, não espero grande diferença para os rivais nestes dados que recolhi.

Laterais

(valores são a contribuição para golos; A = Assistência, G = Golo)

Sporting

Marvin: 2 (2A + 0G)
Jefferson: 1 (1A + 0G)
Schelotto: 5 (5A + 0G)
João Pereira: 1 (1A + 0G)

Total: 9 golos

SLB

Grimaldo: 5 (3A + 2G)
Nelsinho: 7 (6A + 1G)
Eliseu: 2 (2A + 0G)
André Almeida: 1 (0A + 1G)

Total: 15 golos

FCP

Alex Telles: 9 (8A + 1G)
Maxi: 3 (2A + 1G)
Layún: 4 (3A + 1G)

Total: 16 golos

Ala Direito


Sporting

João Mário: 1 (1A + 0G)
Gélson: 14 (8A + 6G)

Total: 15 golos

SLB

Pizzi: 1 (1A + 0G)
Salvio: 8 (5A + 3G)
Zivkovic: 1 (1A + 0G)
Rafa: 2 (1A + 1G)
Carrillo: 2 (1A + 1G)

Total: 14 golos

FCP

Corona: 8 (5A + 3G)
Otávio: 2 (1A + 1G)
André Silva: 2 (0A + 2G)

Total: 12 golos

Ala Esquerdo

Sporting

Joel Campbell: 5 (3A + 2G)
Bryan: 4 (3A + 1G)
Bruno César: 7 (3A + 4G)
Matheus: 1 (1A)

total: 17 golos

SLB

Pizzi: 3 (1A + 2G)
Zivkovic: 1 (1A + 0G)
Cervi: 3 (2A + 1G)
Rafa: 2 (2A + 0G)
Carrillo: 1 (1A + 0G)

Total: 10 golos

FCP

Brahimi: 9 (3A + 6G)
Oliver: 1 (0A + 1G)
Jota: 3 (2A + 1G)
Otávio: 2 (2A + 0G)

Total: 14 golos

Sem comentários:

Enviar um comentário