quarta-feira, 19 de abril de 2017

Futebol Português Vs Política

Estive a debruçar-me sobre os 2 temas mais importantes do dia - sendo eles o SLB ter dado 50 bilhetes ao gajo da APAF que nem sei quem é, e o castigo de 2 jogos de Brahimi.

Tenho para mim já há algum tempo, que o futebol, ou melhor, o mundo que existe à volta do futebol (adeptos, imprensa, comunicação, organizações, direcções, etc) é uma espécie de micro sociedade que serve de caricatura a toda a sociedade. Uma espécie de micro-cosmos onde se podem efectuar vários estudos sociológicos que dizem imenso sobre como a sociedade em geral funciona.

Foi a ter pensamentos destes que pensei numa coisa: é tudo muito bonito isto de fooball leaks e hackanços de emails que dão conta a escândalos que de pouco servirão se não para serem abafados pelos mesmos meios sociais que não os vão noticiar...mas não podemos pedir a essas pessoas para usarem os seus meios para interceptar emails de cargos políticos, banqueiros ou organizações poderosas?

E outra coisa.
Houve agora um castigo a posteriori ao Brahimi. No ano passado tinha havido um destes ao Slimani. Entretanto Safaram-se Samaris, Fejsa e mais uns quantos, e até à data Samaris parece voltar a escapar-se.
Isto, mais uma vez, me leva a comparar o futebol português com a política, visto que, ao que parece, tanto no mundo do futebol, como na política internacional está instaurado um clima de islamofobia.

Sem comentários:

Enviar um comentário