quinta-feira, 20 de abril de 2017

O que fazem os tipos que trabalham na FPF?

Fala-se por todo o lado:
"queixas do clube X valem processo ao clube Y".
Foi o Slimani, foi o Samaris, foi o Jogo Duplo, foi o Farense, é o Samaris de novo, é o Gauld e o Geraldes...

Como se sabe, a normal reacção é dizer-se que os processos contra o clube do qual somos adeptos é "queixinhas" e "deviam meter-se nas vossas vidas", e que os processos que são levantados pelos nossos clubes contra os outros "têm que conhecer uma punição, caso contrário é uma vergonha", como aliás, é vergonhoso que demore tanto.

A questão que eu aqui coloco não tem a ver com isso.
A questão que coloco é...por que têm os clubes que queixar-se para haver processos?

Isto é, a federação ou a liga, ou lá qual é a entidade competente, presumivelmente terá tipos a trabalhar lá 8 horas por dia, e a receber ordenados, certo?
O que fazem eles? Não podem ser eles a ver os casos de todos os fins de semana e, sempre que haja uma agressão impune, instaurem 1 ou 2 jogos de castigo e está feito? Ou colocar num excel que jogadores estão inscritos, e actualizar as fichas de jogo todos os fins de semana?
Imagino que haja dezenas de milhares de pessoas dispostas a ter esse trabalho pelo ordenado mínimo.
Aliás, imagino até que seja possível treinar-se um chimpanzé para se fazer isso.

PS:
a título de curiosidade, visto que pouco se falou disto:
Nestas confusões do Geraldes e Gauld poderem ou não ser inscritos por outros clubes, houve também o caso Spalvis, que esteve para ir para o Belenenses.
O Belenenses teve o Rosell, o Domingos Duarte e o Palhinha. O Sporting resgatou o Palhinha em Janeiro. O Belenenses estaria interessado no empréstimo de Spalvis.
Só que a liga (ou a fpf, nunca sei qual) criou uma regra que diz que um clube só pode ter 3 jogadores emprestados. Só que os regulamentos não são claros se os 3 jogadores são ao longo de uma época (ou seja só se pode emprestar 3 jogadores por época) ou se são contado em simultâneo (ou seja, se só se pode ter 3 jogadores emprestados de cada vez).
Enviaram um esclarecimento à liga...e a liga respondeu que não sabia (isto não foi no dia de fecho do mercado).

Sem comentários:

Enviar um comentário