terça-feira, 11 de agosto de 2015

Propaganda ou verdade?


Rui Gomes da Silva, aqui retratado na sua fase mais activa como anterior ministro da propaganda iraquiano, merece ser estudado e acarinhado. Ele que se limita a dizer a verdade e a mostrar ao mundo como o benfica é o maior clube do universo conhecido também brinda a restante plebe com pérolas de sabedoria.

Ele fez um grande favor aos portistas no último dia seguinte ao lembrar-lhes o flop Adrián que, como ele bem frisou, custou 11 milhões de Euros por 60% do passe. Este relembrar da realidade ganha ainda mais peso pois é dito imediatamente após surgirem imagens do novo reforço do benfica - Jiménez - que custou 9 milhões por 50% do passe tendo sido adquirido ao FC Mendes. Só um homem que sabe a verdade e possuí uma imponente e inabalável visão do futuro é capaz fazer uma crítica sob tão aparentes pés de barro. Ele sabe, repito sabe, que o novo jogador do benfica não vai ser um flop como Sídnei, Fariña, Cristante ou afins, esses tinham a terrível mancha do aval de JJ.

Aqui chego ao cerne da manifestação de visão profética de RGS, ele afirmou que o jogo da Supertaça, aquele em que o Sporting por mero acaso ganhou ao benfica ia representar o nível máximo exibicional que os Leões iam alcançar esta época. Só para que nós os leigos saibamos, um treinador que está há 5/6 semanas a treinar a equipa já chegou ao melhor que pode chegar. Isto apenas ocorre com JJ pois ele fala de maneira esquisita e pelos vistos apenas ganhou metade dos campeonatos que disputou no clube anterior. Já Rui Vitória cujos fãs incluem Crujff, Guardiola ou Sun Tzu (copiou-lhe um livro chamado Arte da Guerra o Chinês malvado) como é bem falante e moderado nos comentários, precisa de muito mais tempo para implementar um futebol cuja qualidade vai subir exponencialmente. RGS sabe!

Obrigado por falares verdade Rui Gomes da Silva, um bem-haja!

Mirko Peseiro

Sem comentários:

Enviar um comentário