segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Jornada 3 - Académica x Sporting

O Sporting de JJ mantém a solidez defensiva deste arranque de temporada. Ainda estamos para sofrer um golo que não tenha sido directamente causado pela arbitragem.
Os danos colaterais de arbitragem são bem evidentes neste jogo. Tudo parecia encaminhado para uma goleada. E, de repente, o resultado fica 1-2, com o jogo em aberto.
Não há dúvida que se tivéssemos sofrido o primeiro golo legal da época, a reacção teria sido completamente diferente.
Mas a sensação de destruição de espírito que se fez notar pelo único motivo pelo qual termos sofrido o golo tenha sido o facto do árbitro ter conjurado um penálti, foi muito mais grave. Não de ser um penálti mal assinalado. É de ter sido OUTRA VEZ um penálti mal assinalado. É a crescente certeza de que isto não é coincidência. E de que só acaba quando estivermos a 20 pontos do 1º lugar (nunca houve arbitragens destas quando estamos fracos).
É pior do que qualquer golo. Já inúmeras vezes vimos o resultado ser reduzido de 2-0 para 2-1, sem grandes consequências no bem estar geral. Ao ver o mesmo filme de todos os jogos desta época, eu fiquei preocupado, as pessoas ao meu lado ficaram preocupados, e parecia que os jogadores também estavam preocupados.

Mas adiante.

- Rui Patrício - Desde que chegou o Jorge "não é nada sem a estrutura" Jesus, só vi o "São Patrício" num lance contra o Paços de Ferreira. De resto, tem sido um espectador.
- Adrien - Falha muito. Mas por amor da santa, em 50000 penáltis, falhou um, era inevitável, não reclamem com isso.
- João Mário - Se tivesse a eficácia do Mané, era o melhor jogador do mundo.
- Carlos Mané é daqueles gajos que podemos dizer o que quisermos dele, mas a verdade é que ele vai metendo umas cafunfas lá para dentro.

Agora, se me dão licença, vou aproveitar o fecho do mercado.

Ralph Meade

Sem comentários:

Enviar um comentário